ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

4 dicas para preservar sua saúde mental em momentos de crise


A todo momento ouvimos falar sobre a importância de nos mantermos saudáveis fisicamente durante a quarentena, entretanto, esquecemos que nossa saúde mental deve se tornar prioridade. Toda esta situação tem o poder aumentar os níveis de ansiedade, pois fatores desconhecidos e incertos fazem com que todos se sintam inseguros, principalmente em casos como esse, de nível mundial.

Se liga nas dicas do blog Vittude para superar esse momento e preservar sua saúde mental:

1. Evite bombardeio de informações

Um dos principais fatores de ansiedade é o excesso de informação, isso faz com que as pessoas fiquem angustiadas. O tempo todo somos bombardeados por notícias em tempo real, o que gera uma ansiedade muito grande.

2. Estabeleça uma rotina

Se você já está trabalhando em casa, mas tem dúvidas sobre como criar uma rotina, siga algumas dicas simples. O ideal é começar a sua rotina com um bom café da manhã e não se esquecer de que ficar na cama trabalhando de pijama pode ser uma medida pouco produtiva. Procure se vestir com roupas confortáveis e criar um ambiente agradável para realizar as suas atividades. Se possível, procure fazer algum tipo de exercício físico dentro de casa.

3. Faça terapia online

Muitos pacientes e psicólogos já estão migrando as sessões de terapia do consultório presencial para o online. Esta é uma medida recomendada para evitar o contágio do coronavírus e, ao mesmo tempo, cuidar da saúde mental.

4. Utilize a tecnologia para se aproximar das pessoas

Por mais que o isolamento social seja muito frustrante, não podemos negar que vivemos em uma era em que a tecnologia é capaz de ajudar (e muito) a superar este momento. Existem diversos aplicativos que você pode fazer uma ligação de vídeo em grupo para matar as saudades (Ex: Whatsapp, Skype)