ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

A limpeza dos reservatórios de água

A água é a fonte da vida e através dela que todos os seres vivos continuam com o seu coração a pulsar. Considerando isso, é algo fundamental cuidar da limpeza dos reservatórios de água nos condomínios

Em alguns locais há a obrigação de ao menos duas vezes por ano se realizar alguma limpeza nos reservatórios, sendo esta recomendada pelos mais diversos profissionais da gestão condominial independente da lei vigente. 

Os períodos mais indicados para se fazer alguma limpeza nos reservatórios são nos meses de outubro e fevereiro. Esta época é a mais recomendada pois ela é próxima da chegada do verão, o que resulta sempre em uma maior utilização de água por parte dos moradores do local.

É extremamente relevante se lembrar que o condomínio não deve contratar algum funcionário para realizar a limpeza da mesma, pois isto, o deixa passível de receber multas. Considerando este fato, o condomínio para andar nos conformes da lei deverá contratar uma empresa especializada neste departamento. 

É importante que no momento de se fazer a contratação se observar se a empresa possui um alvará de funcionamento feito pela Vigilância sanitária, e que os funcionários durante o seu período de trabalho estejam utilizando os equipamentos de segurança necessários, como: luvas, máscaras e galochas. 

Tomando estes cuidados, é possível fazer com que as águas permaneçam limpas durante o ano e que quaisquer problemas jurídicos relacionados a essa questão sejam evitados.

Fonte: Seu Condomínio