ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

Cobrança de inadimplentes: postura e melhores práticas


Administrar condomínios é uma tarefa que traz muitos desafios. No percurso do seu caminho o síndico se depara com diversos problemas, e a inadimplência é um dos maiores obstáculos a serem enfrentados por ele. Já sabemos que esse problema complica a vida do síndico, mas não podemos esquecer que também afeta os moradores que pagam em dia suas contas.

De acordo com o blog Townsq, o síndico pode tentar evitar a inadimplência em condomínio da seguinte maneira: mantendo uma boa organização das finanças. Sempre observe com cuidado e atenção toda e qualquer arrecadação de taxas.

Essa medida é importante para que um déficit não passe despercebido e se transforme em uma bola de neve. Quanto antes o síndico perceber o problema, mais rápido poderá agir. Logo, fica mais fácil controlar o tamanho da dívida do morador e a reverberação disso no condomínio.

Outra dica é participar do curso que o Secovi-MG está disponibilizando, o aulas tem como objetivo orientar os participantes quanto à forma adequada de cobrar inadimplentes sem gerar crises no relacionamento com o cliente. O curso inicia no dia 24/03/20 e vai até dia 27/03/20. Clique aqui e saiba mais.