ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

Como aproveitar os dias de calor sem deixar de se proteger

O verão já passou, mas como no clima do nosso país tropical predomina a alta temperatura, o cuidado com o sol deve ser um hábito diário. Neste sábado, 7 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Saúde, e pensando em que gosta de aproveitar os dias de calor, trouxemos algumas dicas para usufruir das áreas de lazer do condomínio sem deixar de se proteger.

Protetor solar

criancas no sol

Se você se expõe ao sol diariamente, não se engane com os dias nublados. O protetor solar deve ser lembrado não só na hora de ir à piscina, mas também no futebol, com as crianças no playground, sempre que houver exposição ao sol. Pois, os raios solares atravessam as nuvens e a neblina e podem causar problemas na pele e desidratação.

Água

mulher se hidratando

Com o calor, nosso corpo perde muito líquido através do suor e precisa repor. O recomendado, diariamente, é ingerir pelo menos 2 litros de água. Nos dias de maiores temperaturas, em que você aproveita para dar um pulo na academia do condomínio ou sair para brincar com crianças, é indispensável beber ainda e levar aquela garrafinha d’água para manter-se bem hidratado.

Alimentação

amigos cozinhando

Quando a reunião com os amigos no espaço gourmet ou no salão de festas ocorrer num dia mais ensolarado, evite o ingestão de frituras e alimentos de difícil digestão. Porque nesses dias mais quentes, a temperatura interna do corpo também aumenta e nosso organismo tem dificuldade de processar comidas que dificultam a digestão e frituras.

Roupas

futebol no sol

A função principal da transpiração é justamente resfriar o corpo, então o cuidado com as roupas em dias de sol também é essencial, principalmente na ida a quadra de esportes, academia ou caminhada. Nossa pele precisa respirar, alguns tecidos não permitem a transpiração, por isso o uso de roupas leves é recomendado. Elas permitem que o suor desempenhe o seu papel. Durante a prática de esportes, também é bom fazer algumas pausas para que a temperatura do corpo volte ao normal.