ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

Como conviver em harmonia com os pets

A presença de animais de estimação é, muitas vezes, motivo de briga entre os moradores de um prédio. Acontece que o condomínio não pode impedir que um condômino tenha um bichinho, então, para ajudar nessa questão, resolvemos trazer dicas de como conviver em harmonia com os pets. Confira!

Dentro do apartamento, o morador cuida do animal do seu jeito, obviamente seguindo os cuidados que um pet precisa, prestando atenção, também, na questão do barulho (latidos, choros etc.), para que não incomode seus vizinhos. Mas, nas áreas comuns, algumas regras específicas devem ser respeitadas.

O Regulamento Interno e a Convenção são norteadores dessa questão, servindo de base para todos os moradores em relação às normas que devem ser seguidas sobre assuntos diversos. E em relação aos animais de estimação não poderia ser diferente: esses documentos apresentam alguns preceitos básicos.

Por isso, tudo pode variar muito, de condomínio para condomínio, e, caso haja intenção de mudar alguma norma, isso deve ser feito em Assembleia, com a concordância da maioria dos moradores. Algumas das regras mais comuns relacionadas aos animais de estimação são, por exemplo:

  • No elevador, carregar os animais no colo (pequeno porte) ou com focinheira (grandes) e, sempre, com coleiras, controlando-os.
  • Proibição da presença de animais de estimação em algumas áreas comuns, como piscinas, quadras e salões.
  • Caso um pet faça suas necessidades em alguma área do condomínio, o dono deve limpar imediatamente.
  • Exigência de que a vacinação dos bichos esteja sempre em dia.
  • Respeito ao horário de silêncio.

No final das contas, tudo depende, como sempre, do bom senso e do respeito mútuos. Lembrando que uma boa conversa, clara e amistosa, é sempre a melhor solução para qualquer impasse, inclusive para os assuntos relacionados aos pets. Prezar pela boa convivência entre os moradores é primordial em qualquer condomínio.

Aproveitamos para lembrar que, na rede Promenade de Hotéis e Apart-Hotéis, o seu pet é muito bem-vindo. Confira os estabelecimentos participantes no nosso site: http://promenade.com.br/