ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

Como decorar o seu hall de entrada

O hall de entrada é o primeiro ambiente da sua casa/apartamento visto por qualquer visitante. É, também, o espaço que você tem o contato inicial ao retornar para o lar. Portanto, não faltam motivos para caprichar na decoração desse lugar, unindo beleza e funcionalidade. Confira algumas dicas que separamos!  

Considerado o cartão de visitas da casa, esse espaço permite mostrar o estilo dos moradores, além de servir como um local para deixar chaves, sapatos, bolsas, guarda-chuvas e outros objetos. A seguir, falaremos sobre como caprichar na decoração desse ambiente, com sugestões para diferentes estilos.

  • Retrô

Um móvel clássico, pintado de branco, podendo ser um pequeno armário/cômoda, ou um banco/cadeira, servirá para acomodar sapatos e casacos e apoiar chaves e correspondências. Um tapete ajudará a impedir que a sujeira da rua se espalhe pela casa.

  • Industrial

Com, basicamente, os mesmos elementos (um banco e/ou uma cômoda pequena), só que com o estilo diferente, usando metalizados e cores como preto, cinza e branco, com detalhes em couro, tijolos expostos e alguns pontos de cor, esse estilo é muito original.

  • Madeira

Muito clássica e atemporal, fazer uma entrada simples, com elementos em madeira, deixa o ambiente bem convidativo. Com iluminação correta, em tons amarelados, e alguns elementos-chave (os móveis já citados), ficará lindo. Capriche num bom banco e cabide de chão.

  • Ecologicamente correto

Aproveitar elementos reciclados na decoração do hall também pode ser muito interessante. Use quadros ou obras de arte mesclando com bancos e outros móveis reaproveitados ou feitos com madeira de demolição. Ficará lindo, com certeza!

  • Preto e branco

Dupla mais querida e clássica de todas, o famoso p&b (preto e branco) pode ser incorporado para forrar um banco, almofadas, ou mesmo na parede, com tinta ou papel de parede. Optar por essa combinação não tem erro: é o equilíbrio certo entre o clássico e o moderno.

  • Vintage

Que tal fazer uma base mais neutra e incorporar elementos vintage na decoração desse cantinho da sua casa?! Um banco de jardim reformado, porta-joias sobre uma cômoda antiga… As possibilidades são muitas e a certeza uma só: ficará um charme!

  • Cores suaves

Deixar o ambiente mais clean, com poucas peças e cores suaves, é outra possibilidade. Invista num bom banco e/ou mesa de apoio, e aposte em cores como cinza claro, azul ou verde claro e, para finalizar, coloque uma bonita planta num canto.

E então, o que achou de todas essas sugestões?! Os estilos e possibilidades são muitos! Basta você escolher o que mais combina com você e com sua família e aplicá-lo na sua casa, deixando o hall de entrada, cartão de visitas da casa, muito mais bonito e aconchegante.