ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

Copa do Mundo: torcendo com segurança

Estamos presenciando um dos maiores eventos mundiais e que para todo o Brasil, a Copa do Mundo. Contudo, enquanto todos os outros 200 milhões de brasileiros estão se divertindo e acompanhando os jogos da seleção, os funcionários do condomínio não podem descuidar. Por isso, é importante a gestão ficar atenta com os procedimentos de segurança do condomínio.

Para evitar os problemas que podem surgir durante as comemorações, principalmente os relacionados à ação de bandidos e ao uso de fogos de artifício, trate do tema em reunião com os moradores ou nos quadros de comunicados, que ficam afixados em locais visíveis, como o hall de entrada, a portaria e os elevadores. Sendo assim, uma medida bem simples e eficaz.

É provável que seu porteiro e seu vigia queiram dar uma “fugidinha” para acompanhar os jogos de alguma forma, seja por uma TV ou celular. E é nessa hora que o condomínio fica muito vulnerável. Os assaltos que ocorrem em condomínios, em sua maioria, partem de um descumprimento de procedimentos de segurança por parte dos funcionários, e até mesmo dos condôminos. Neste período então, esse problema se intensifica ainda mais, pela maior desatenção dos colaboradores e pela maior frequência de eventos, festas e reuniões feitas por moradores.

Será preciso bastante atenção e organização nos dias de jogos. Uma dica boa para essa gestão, é conversar com o condômino que organizará algum tipo de evento, tanto nas áreas comuns quanto até mesmo em sua própria unidade, para lembrá-lo das normas do condomínio e pedir que disponibilize uma lista com o nome de todos os convidados, para ajudar no controle de todos que estão na festa e no entre e sai de visitantes neste dia.

Lembre-se, esteja preparado para torcer com tranquilidade e, principalmente, com segurança!

Conte pra gente! Como tem sido a Copa do Mundo aí no seu condomínio? 🙂