ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

Dicas para férias em família mais tranquilas

Não há nada melhor do que esquecer um pouco a rotina do trabalho e poder curtir as tão esperadas férias! É uma ótima oportunidade para passar mais tempo com as pessoas que amamos e, de quebra, ainda conhecer lugares maravilhosos fazendo passeios diferentes.

 

Para que tudo aconteça da melhor forma possível e que nenhum imprevisto surja no meio do caminho durante esse período de descanso, é importante fazer um bom planejamento. Afinal de contas, evitar pepinos é uma arte! Neste artigo, explicamos passo a passo como organizar suas férias em família para prevenir esse tipo de problema.

 

Um dos aspectos mais importantes a ser considerado nas férias em família é o orçamento disponível. Faça as contas e veja o quanto você poderá usar. Depois, adapte o roteiro e a programação ao que você pode pagar. Desta forma você pode relaxar durante esse tempo sem ficar pensando na dívida que fez para viajar.

 

Faça um planejamento de gastos e orçamento

 

Com local e roteiro em mãos, é chegada a hora de fazer um pequeno orçamento da viagem. Calcule os possíveis gastos com transporte, alimentação, hospedagem, passeios, compras e imprevistos.

 

Montar um planejamento de gastos é importante para que você possa ter uma ideia de quanto pretende gastar e se a viagem que você está planejando cabe confortavelmente no seu bolso. Cuidado para não fazer dívidas muito grandes e voltar das férias em uma situação financeira complicada.

 

Planeje com antecedência

 

Deixar tudo para a última hora, definitivamente, não é uma boa ideia. Imagine encontrar o hotel perfeito para a família toda e descobrir que ele está lotado? Para

não correr esse risco, o melhor é pesquisar e planejar tudo com, pelo menos, dois meses de antecedência. Pegue dicas de amigos, leia blogs e consulte revistas especializadas, com calma e pesquisando sempre.

 

O planejamento pode ser considerado parte do prazer da viagem, já que é aquele período de antecipação de todas as coisas legais que estão por vir. Aproveite o momento sem pressa!

 

Decidida a viagem, compre imediatamente as passagens

 

Se você decidiu viajar de avião ou ônibus, é importante planejar a compra das passagens com antecedência para usufruir ao máximo de bons preços para toda a família. O prazo ideal é de pelo menos três meses de antecedência.

 

Evite datas festivas.

 

Por mais que pareça tentador viajar com seus filhos nos vários feriados do ano, ou durante épocas festivas como o Réveillon ou o Natal, tente ao máximo fugir dessas oportunidades.

Datas festivas geralmente elevam os preços de passagens aéreas, de ônibus e de reservas em hotéis, tornando as viagens em grupo ainda mais caras. Pense nisso antes de marcar suas férias!

 

Escolha um destino que agrade a todos

 

Férias em família significa ter que conciliar as vontades de cada um. Até porque a gente sabe bem que, se alguém ficar insatisfeito, fica aquele clima chato em que a pessoa quer ficar no quarto etc. Então, o ideal é equilibrar os desejos e as necessidades de todos, sempre procurando por atividades e passeios que sejam unanimidades.

 

Separar programas para crianças, adolescentes e adultos pode até ser uma opção, mas não é muito indicado se objetivo for passar momentos de qualidade juntos. O ideal é decidir por um destino onde todos vão se sentir confortáveis, aproximando a família toda!

 

Faça pacotes de programas turísticos, se possível

 

Uma boa alternativa para viajar com a sua família com tranquilidade é consultar a possibilidade de contratar pacotes turísticos, que incluem passagens, hospedagens e programações já organizadas por uma agência específica.

 

Muitas famílias optam por contratar pacotes para poder relaxar mais durante suas férias e só se preocupar em seguir as orientações de seus guias turísticos.

 

Organize a mala com antecedência para não se esquecer de nada

 

Quando estiver faltando aproximadamente duas semanas para a viagem, que tal começar a organizar a mala de toda a família? Lembre-se de preparar uma mala de tamanho confortável para cada membro da família para que não haja dificuldades em carregá-las no aeroporto ou na rodoviária.

 

Faça uma checklist de tudo que é preciso levar para a sua viagem, aproveitando para estudar bem o clima e a temperatura do seu destino no intuito de levar somente os itens que são necessários para essa viagem.

 

Leve um kit de emergências

 

Para você viajar tranquilo com sua família, é interessante carregar com você um pequeno kit médico, organizado com remédios e materiais para limpar machucados, caso algum de vocês apresente algum sintoma desconfortável ou se machuque enquanto estiver longe de casa.

 

Leve algumas porções de analgésico, anti-inflamatórios, curativos autocolantes e algumas gases para poder se prevenir em caso de emergência.

 

Gostou das dicas? Agora você já pode começar a planejar as férias em família para que tudo saia perfeito! Compartilhe este post no Facebook e também marque seus amigos que estão planejando uma viagem!

 

Fonte: Porto Seguro.