ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

Espaços gourmet em condomínios estão em alta

Os condomínios têm ficado, cada vez mais, totalmente equipados. Alguns possuem academias de ginástica, uns têm quadras, já outros, seguindo uma tendência do momento, dispõem de um espaço gourmet. Sobre essa novidade falaremos no post de hoje. Confira a seguir!

A cozinha sempre foi o lugar preferido da casa para agregar pessoas, comer, conversar, e, dentro de um condomínio não poderia ser diferente. Por isso as áreas gourmets estão tão em voga, integrando alguns ambientes diferentes, como um mix de sala de estar, jantar e cozinha. Perfeito para receber amigos e confraternizar.

Um dos principais itens que esse espaço pode possuir é a churrasqueira. O povo brasileiro ama o churrasco, então, as churrasqueiras continuam muito presentes. Existem tanto as churrasqueiras tradicionais, que funcionam com carvão, como as a gás, e até as elétricas.

Para as bancadas (e até para as paredes), o uso de pedras naturais, como o granito preto, por exemplo, garante um ar mais sofisticado ao ambiente. Além disso, a madeira natural também é um clássico, não tendo como errar nessa escolha.

Em relação ao piso, devem-se evitar os carpetes, pois o risco de cair alguma gordura, ou qualquer tipo de alimento, é grande. Normalmente, opta-se por pisos frios, revestidos com porcelanato, granito ou cerâmica, por exemplo.

Além da churrasqueira, pia, bancada, outros itens que fazem muito sucesso nesse espaço são cristaleiras e conjunto de jantar, por exemplo. Além de decorar, as cristaleiras servem de suporte para diversas reuniões e festas que podem acontecer no local. Mesa e cadeiras, por sua vez, não podem faltar nesse espaço.

Em relação à conservação dessa área, recomendam-se alguns cuidados, principalmente em relação à limpeza. Basicamente, pode ser encarada como uma cozinha normal, onde devem ser limpos os armários, mesas e bancos, sempre depois de serem usados e, quando necessário, também antes.

Uma boa dica, caso esteja pensando em construir esse espaço no seu condomínio, é deixá-lo o mais afastado possível dos apartamentos, evitando incômodos com o barulho e com os odores (de alimentos, principalmente).

Bom, agora que você já conheceu um pouco mais sobre como esses espaços funcionam, os móveis e aparatos necessários, e, com certeza ficou interessado, já pode conversar com outros condôminos sobre a possibilidade de construir uma área dessas no seu condomínio, que tal? 😉