ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Condomínio

Faça parte da luta pela preservação do meio ambiente: Recicle!


“Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” essa famosa frase de Lavoisier, se aplica muito nos dias de hoje quando pensamos no aproveitamento do lixo. Segundo o Estadão, a produção de lixo no Brasil cresce mais que a capacidade para lidar com os resíduos. 

A coleta seletiva nos condomínios se torna bastante importante e necessária, principalmente nas grandes cidades, onde as estimativas mostram que cada brasileiro gera em média 1kg de lixo diariamente. Então, se imaginarmos a situação de um condomínio, onde residem centenas de moradores, podemos ter a noção de como é grande a quantidade de lixo produzida. Portanto, a participação ativa de um grupo ajudando na reciclagem dos resíduos, pode diminuir os efeitos causados.

Mas, como deve ser feita a separação do lixo?

Passo 1: Separe o material que pode ser reciclado do que não pode. Lembrando que o lixo orgânico não deve ser colocado junto do lixo reciclável.


Passo 2: Todo material reciclável, anteriormente separável, deve ser lavado e estar seco para que possa ser reciclado. 


Passo 3: Agora basta depositar o material limpo em um local estratégico diferente do local em que deposita o lixo comum, para que seja fácil o recolhimento. É importante que o síndico providencie lixeiras para cada material no condomínio, assim fica mais fácil de incentivar os moradores. 


A reciclagem é algo simples e de extrema importância para o planeta. Faça parte dessa luta na preservação do meio ambiente. Confira no nosso E-book, clicando aqui, um manual que irá tirar todas suas dúvidas sobre a reciclagem.