ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

História dos bairros: Recreio

A matéria de hoje vem falando sobre um bairro um pouco mais afastado da Cidade Maravilhosa, o Recreio dos Bandeirantes. De história recente, a região ficou, por muito tempo, isolada. Hoje, abriga residenciais, alguns comércios, muitas instalações de lazer e, é claro, praias maravilhosas.

Localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, era, no início, uma área de grande areal, com vegetação de restinga e pântano. Seu loteamento aconteceu em 1959, quando terrenos da região começaram a ser vendidos. Muitos paulistas compravam terras para construírem casas de veraneio, originando o nome do bairro.

O acesso pela praia ficou facilitado em 1950, quando foi asfaltado – dando origem à Avenida Litorânea (hoje, Avenida Sermambetiba). Quando a estrada Rio-Santos foi construída, em 1970, surgiu a Avenida das Américas. Hoje, também é acessível pela Linha Amarela, aumentando as opções de transporte público.

É um bairro de grande potencial, um dos mais procurados na zona oeste do Rio, não só para veraneio. Fazem divisa com ele a Barra da Tijuca, Barra de Guaratiba, Camorim, Grumari, Vargem Pequena e Grande. A maioria dos lançamentos no local é para as classes média e alta, com preço médio de R$ 6.780,00 o m².

A infraestrutura do local vem melhorando muito. Hoje em dia, há muitos shoppings, hipermercados, colégios, faculdades, restaurantes e bares. Além das praias do Recreio (famosa por sediar campeonatos de bodyboard e gravações de novelas), do Pontal, da Macumba, do Abricó (de nudismo) e Prainha.

Também possui muitas áreas verdes, como praças, bosques e parques – o Chico Mendes e o Marampendi são bons exemplos. Mas, sem dúvidas, de todas as atrações, as praias (citadas anteriormente) são o ponto de destaque e maior interesse dos visitantes no bairro.

E então, o que você achou desse post e de conhecer um pouco mais sobre esse lindo e tranquilo cantinho do Rio de Janeiro?! Esperamos que tenha gostado e se animado para curtir alguns dos pontos de interesse que contamos aqui!