ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

Plástico de utilização única: vamos repensar?

Plástico de utilização única: vamos repensar

A poluição plástica é um assunto recorrente nos jornais e demais sites de notícias. A todo momento surgem informações sobre empresas, cidades e até mesmo países que estão investindo em soluções práticas para diminuir o consumo de plástico no mundo. Mas, enquanto estas ações macro são estudadas e planejadas, é muito importante que cada indivíduo reflita sobre suas ações e pense em formas de fazer a diferença. Para começar, que tal repensar o uso do plástico de utilização única?

Segundo um estudo realizado pela Race for Water, uma instituição suíça voltada para a preservação da água, todos os anos são produzidos 250 milhões de toneladas de plástico e, deste total, cerca de 35% do plástico descartado foi usado uma única vez por apenas 20 minutos. Pense nos canudos que você costuma utilizar nos refrigerantes, sucos e demais bebidas… E o copo plástico, que mata a sede e depois vai direto para o lixo? E o cafezinho de todo dia?

Plástico de utilização única: vamos repensar

“Acabe com a Poluição Plástica” foi o tema escolhido este ano pela ONU para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. O intuito da entidade foi justamente alertar sobre os perigos do plástico para a natureza. Para se ter ideia da gravidade do problema, segundo informações divulgadas no Fórum Econômico Mundial de Davos, é possível que, em 2050, os oceanos tenham mais resíduos de plástico do que peixes.

Já passou da hora da população reduzir o consumo de plástico no dia a dia. Se você quer fazer a sua parte, mas não sabe bem por onde começar, inicie reduzindo – ou, se possível, eliminando – o uso do plástico de utilização única. Não use canudos plásticos ou objetos descartáveis! Incentive seus familiares e o pessoal do condomínio a adotar esta ideia!

Iniciativas governamentais de combate ao plástico são importantes, pois conseguem atingir um grande número de pessoas ao mesmo tempo. No entanto, buscar alternativas individuais é fundamental, por isso faça um desafio a você mesmo e diminua o consumo de plástico de utilização única em seu dia a dia! Para começar, que tal adotar uma caneca e utilizar um squeeze?

Fonte: Condomínios Verdes