ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Condomínio

Segurança eficiente com a participação de todos

É nesta época, principalmente, que deve se dar atenção especial ao condomínio, tendo como objetivo prioritário a segurança, que só existe se for preventiva.

A prevenção começa com a análise do grau de vulnerabilidade do condomínio para identificar pontos de risco e, assim, eliminá-los.

Por exemplo: revisar o sistema de câmeras, alarmes, barreiras perimetrais; avaliação dos procedimentos dos funcionários e moradores; treinar funcionários para melhorar os procedimentos da segurança predial.

 

Porteiro atento:

– Redobre os cuidados no controle de acesso ao condomínio.

– Mantenha portas e portões sempre fechados.

– Não se distraia, não cochile, fique “ligado”.

– Não deixe pessoas estranhas paradas junto ao portão de acesso ao edifício. Faça a abordagem à distância.

– Desconfie de estranhos.

– Não caia na “conversa”. Confirme sempre com o morador, informando as características físicas do desconhecido para só depois permitir ou não a entrada do visitante.

– Nas praias, onde existe alta rotatividade, faça uso de senhas.

Sr. Condômino, colabore:

– Não force a sua entrada ou saída na presença de pessoas estranhas. Seja paciente e aguarde para que o porteiro possa fazer a triagem correta do visitante, pois pode ser um assaltante.

– Avise a portaria quando está esperando visitas. Se for para festa, deixe uma lista com os nomes dos seus convidados.

– Comunique ao porteiro que está aguardando a entrega de alguma encomenda e desça para recebê-la.

– É aconselhável que cada morador tenha seus dispositivos de acesso, como tags, controles ou senhas, mesmo que o condomínio disponha de pessoal da segurança nas portarias.

 

Como podemos ver, a segurança condominial é formada por um conjunto de ações preventivas. Devem ser praticada por todos.