ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

Transformar o seu banheiro em um SPA é mais fácil do que você pensa

Depois de um dia cansativo de trabalho, chegar em casa e poder relaxar como se estivesse em um SPA parece um sonho super relaxante. Tirar essa ideia do sonho e transformá-la em realidade é muito mais simples do que parece. Um dos cômodos mais usados de qualquer casa, o banheiro, acaba sendo esquecido na hora de decorar. No entanto, dando mais atenção a ele e repensando seu design, certamente vai te ajudar a chegar em casa e encontrar um ambiente zen, como um verdadeiro SPA. Confira algumas dicas que vão te ajudar a fazer esta transformação na sua casa:

Iluminação

A iluminação adequada traz uma atmosfera mais harmoniosa e aconchegante, logo merece atenção. Lâmpadas que permitem a regulagem da sua intensidade ajudam a trazer essa ideia de tranquilidade e as com controle de mudanças de cor ajudam nas variações de emoções. Para proporcionar uma luz focada e direcionada, valorizando um objeto ou espaço específico, as lâmpadas halógenas coloridas, plafons luminárias (lâmpadas que podem ser embutidas ou sobrepostos ao teto) e dicroicas (complementam a iluminação já existente), são ótimas opções, além disso levam sensações ao ambiente. Para apostar na cromoterapia, que estabelece o equilíbrio e a harmonia entre corpo, mente e emoções, os chuveiros com iluminação também são boas opções.

Materiais

Os materiais que podem compor um banheiro SPA são vários. Brincar com o contraste destes materiais é uma boa dica. Podem ser usados porcelanatos retos, sem relevos, com tons claros, textura de pedras claras, mesclando vidros e móveis de madeira, por exemplo com um deck na parte interna do box ou tapete. É uma mistura bem interessante e traz uma cara mais elegante e luxuosa ao banheiro.

Cores

Uma paleta de tons neutros e pastel deixa o ambiente mais relaxante e com uma sensação de limpeza, cumprindo a regra do Design Clean. As cores azul e verde possuem caráter calmante e ficam bacanas em maior proporção, sendo usadas, por exemplo, na parede. O uso de acessórios brancos predomina, aliado com a dica dos materiais de madeira para trazer aconchego. As toalhas enroladinhas, os roupões brancos confortáveis e o menor número de itens “desnecessários” no banheiro ajudam nessa ideia de manter o minimalismo.

Plantas

Elas ajudam a relaxar e renovar o ar dos ambientes de casa. No banheiro, não temos o costume de encontrá-las, mas trazer a natureza para dentro dele também é interessante. Pesquise as espécies que sobrevivem à umidade e funcionam bem com pouca luminosidade. Alguns exemplos são os cactos, bromélias e palmeirinhas. E, mais uma vez, o uso dos objetos de madeira aparece, visto que ajudam a compor este ambiente natural.

Velas e essências

Espalhar velas e essências naturais e deixe seu banheiro sempre pronto para chegar em casa, acendê-las e relaxar. São válidas desde as clássicas velas de chá, moldadas dentro de copos de vidro, de diferentes cores, tamanhos até as mais aromáticas. Uma aroma agradável pode ser um diferencial para relaxar. Cuidado apenas com os cheiros muito fortes, visto que a circulação do ar no banheiro não é grande, pode virar um incômodo. As essências de amadeirados e cítricos são bastante utilizados em SPAs, mas vai do gosto de cada um.

Agora você já sabe como transformar a sua chegada após um dia cansativo em um momento ainda mais relaxante. Conhece mais alguma dica para transformar o banheiro em um SPA? Deixe seu comentário aqui!