ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

Zona Sul do Rio: Região sofisticada e preferida por quem vem de fora

Razões para morar no Rio de Janeiro não faltam! Uma grande cidade, com diversas oportunidades profissionais, cercada por belezas naturais… Agora, na hora de escolher o imóvel ideal, a localização é um dos fatores mais importantes. E uma das regiões mais famosas da cidade é a Zona Sul.

Com uma concentração de ponto turísticos e belezas naturais, fazer a compra de um imóvel nesta região, pode ser um grande investimento. Um investimento de moradia pela ótima estrutura dos bairros, dispondo de diversos serviços, opções de cultura e lazer. E também um boa opção de investimento no mercado de aluguel, caso você deseje disponibilizá-lo para locação, por seu uma região muito valorizada.

A segurança é uma das maiores preocupação de quem está pensando em morar no Rio de Janeiro. É preciso prestar atenção em pontos como iluminação pública, policiamento, planejamento da área, movimentação, presença de centro comerciais, entre outros pontos. À vista disso, alguns bairros da Zona Sul aparecem nas listas dos mais seguros da cidade. Entre eles, estão:

Leblon

Um dos bairros mais charmosos da cidade, a infraestrutura e o comércio são excelentes. A principal atração do bairro é a praia do Leblon. O lugar é frequentado dia e noite por turistas e pela classe média alta que vão ao local para tomar banho de sol, caminhar, praticar esportes, pedalar pela ciclovia e confraternizar nos ótimos bares da região.

Lagoa

A Lagoa é um bairro de classe alta da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro e deve seu nome à Lagoa Rodrigo de Freitas. O bairro tem muitos parques e praças e é bem arborizado. Ele é o terceiro mais valorizado do Rio de Janeiro, atrás apenas do Leblon e de Ipanema. A ausência de favelas e a escassez de terrenos para novas construções mantém elevados os preços das habitações.


Outros importantes bairros que compõem a famosa costa carioca são:

Copacabana

Bairro símbolo de glamour e riqueza entre as décadas de 30 e 50, Copacabana deu origem a muitas músicas, livros, pinturas e fotografias, tornando-se um dos bairros mais famosos da cidade do Rio de Janeiro. Também conhecido como Princesinha do Mar, o bairro é repleto de bons restaurantes, bares, cafés, lojas, teatros, cinemas, hotéis, cinemas e feiras a céu aberto. O comércio é diversificado, com lojas elegantes e caras e outras de perfil mais popular.

Ipanema

Um bairro sofisticado e lugar preferido de muitos turistas que preferem se hospedar na região pela segurança, proximidade com o mar, intensa vida noturna e localização privilegiada. Sua principal atração, a praia de Ipanema, é uma das queridinhas da classe média alta carioca. O lugar é frequentado dia e noite por pessoas vão para caminhar, praticar esportes, bater papo e tomar água de coco nos quiosques, pedalar pela ciclovia e, claro, apreciar a sensualidade e beleza de quem frequenta o local.

Botafogo

O bairro é muito conhecido pela famosa imagem da Enseada de Botafogo com o morro do Pão de Açúcar ao fundo. Mas Botafogo é muito mais que isso e a grande presença de escolas, clínicas e hospitais particulares faz com que o bairro seja um dos principais pólos de saúde e educação da cidade. Além disso Botafogo conta com inúmeros cinemas, teatros, shoppings centers, boates, casas de show, museus, centros empresariais e consulados, além de várias mansões do fim do século XIX e início do século XX.