Wildcard SSL Certificates

ÁREA DO CLIENTE

Esqueceu sua senha?

Notícias

10 ideias de cabeceira para você mesmo fazer

Já que passamos maior parte da nossa vida dormindo, então que seja em grande estilo e em uma cama bonita. né? Neste post te mostro 10 ideias super bacanas de cabeceiras para sua cama, que você mesmo pode fazer e melhor, sem gastar muito.

Cabeceira com portas
Essa era no quarto da minha atinga casa. Fixei algumas portas na parede e esse foi este. Curtiu? Pra ver o passo a passo completo é só clicar aqui.


Acolchoada
Fiz essa cabeceira em 2014, dois anos depois do início do blog. Basicamente ela é um painel de madeirite com várias placa menores acolchoadas. O passo a passo dela você encontra aqui.


Fita isolante
Você já havia pensando alguma vez em usar fita isolante como uma cabeceira? Pois então, ela pode ser uma opção super rápida, barata e estilosa para delimitar o espaço da sua cama. Basta ter a fita isolante e criatividade. (No google tem alguns modelos geométricos bem legais também caso você não queira arriscar muito.)

fonte: allyarruda.com.br,

Pallet
Mais uma utilidade encontrada para o pallet. rsrsrs. Dá sim pra fazer até cabeceira com ele e olha só que nem precisa de tanta frescura hein, só dar uma lixada, colocar atrás da cama e pronto.


Fonte: Fonte: deavita.fr, amzn.to

Pegboard
Se você esta por dentro dos posts que rolam no blog, já sabe que tem um passo a passo aqui onde ensino a fazer uma estante de pegboard. Pra ter uma cabeceira de pegboard basta você fazer a estante, fixar ela na parede e posicionar a cama. Fácil né? Pra ver o passo a passo da estante de pegboard é só clicar aqui.


Fonte: La na casa de mainha, brit.co, Pinterest

Pinus
Essa também não é tão complicada de ser feita. Basicamente você tem que fazer um painel de pinus e fixar a um suporte na parede também de pinus. Pra facilitar mais ainda, neste vídeo tem um passo a passo que vai te ajudar bastante. É só clicar aqui.

Fonte: Pinterest, Histórias de casa

Grade
Pra ter uma cabeceira como esta basta ir na serralheria escolher a grade que te agrade e pedir para que o serralheiro corte na medida que você precisa. Depois basta pintar, fixar à parede e curtir sua nova cabeceira.


Canto
Sua cama fica no canto do quarto? Uma opção que não toma espaço e de quebra traz outro visual para seu quarto é pintar o canto onde sua cama está com a ajuda de fita, tinta e pincel. Dessa forma você tem um canto de cor que ganha destaque no cômodo e ao mesmo tempo é uma cabeceira.


[caption id="attachment_9685" align="alignnone" width="800"] Fonte: Instagram, Pinterest

Mapa
Se você curte viajar, que tal pedir em uma gráfica para que imprimam um adesivo de mapa e depois você mesmo aplica ele atrás de sua cama?

Fonte: Scontent, Pinterest

Futon
Acho que nem precisa falar muito desta. Né? Futons, bastão de cortina e só. É tudo o que você precisa para ter uma cabeceira como esta.

Fonte: Laredoute, Pinterest

Então, tá esperando o que pra começar a botar a mão na massa e fazer sua cabeceira? Nenhuma delas são impossíveis, então você não tem desculpa para não tentar. Quando terminar quero ver o resultado. Beleza?

Fonte: Do Edu