Animais de estimação e sustentabilidade
Você sabia que nossos animaizinhos domésticos também podem fazer parte do dia-a-dia sustentável de um lar?! Pois é, até esses dois temas, que podiam ser considerados tão distantes, já podem ser ligados, graças à tecnologia e à maior preocupação com o equilíbrio ecológico.
Muitos brasileiros têm cachorros e/ou gatos como animais de estimação, e, ultimamente, a indústria de produtos destinados a eles tem crescido consideravelmente. Com isso, surgiram os produtos ecologicamente corretos. As opções são muitas! Confira algumas abaixo:
- Sabonetes, shampoos e condicionadores: utilizando ingredientes naturais em sua fórmula, eles passam a ser mais sustentáveis. Pergunte ao veterinário sobre produtos naturais ideais para o pelo do seu bichano e, se quiser, encomende um produto exclusivo e ecologicamente correto numa farmácia de manipulação.
- Coleiras e guias: algumas já estão sendo feitas com plástico reciclado ou fibras de bambu orgânico.
- Bolsas: para os bichinhos que passeiam dentro de bolsas, há modelos fabricados a partir de lona recilada de caminhão ou malha pet (produzida a partir da reciclagem de garrafas pet).
- Brincadeiras: seu animal pode brincar com objetos inutilizados, como garrafas pet e pedaços velhos de tecido.
- Casinhas: existem várias opções diferentes para fazer um lar sustentável para seu cachorro ou gato. Reaproveitar madeira descartada, pneus velhos e papelão são algumas opções.
Viram? Há muitas formas de transformar em sustentável o universo do seu amigo, não é verdade?! Esperamos ter te inspirado com essas dicas a pensar e botar em prática um planeta melhor para todos – humanos, animais e toda a natureza. 😉